Para utilizar uma fotografia ou uma imagem em movimento feita por outra pessoa, você deve ter uma autorização por escrito do titular dos direitos da imagem. Se não tiver essa autorização, você não pode utilizar a imagem. Assim, faça suas próprias imagens ou peça uma autorização para a pessoa que a fez. Atualmente, existem diversos tipos de licenças que permitem a utilização gratuita de imagens. Esse é o caso de músicas licenciadas através do Creative Commons – Atribuição (by), que exige que você simplesmente cite quem fez a imagem. Mas lembre-se que no Festival do Minuto você precisa da licença para utilização comercial de tudo o que está no seu vídeo. Assim, não adianta incluir imagens com licença para uso não-comercial. 
Também não se esqueça de pedir autorizações para as pessoas que atuarem ou participarem do filme. Essa é uma garantia para você de que ninguém irá reclamar de ter participado do filme quando o filme estiver sendo veiculado!

Para saber mais sobre as licenças do Creative Commons, acesse http://www.creativecommons.org.br/

Para encontrar imagens com essa licença você pode acessar http://www.creativecommons.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=30&Itemid=51 ou procurá-las através principais sites de busca, como o google.com e o yahoo.com.

Para saber mais sobre direitos autorais sobre músicas no Brasil, acesse http://www2.uol.com.br/direitoautoral/. Para saber mais sobre direitos autorais, acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_autoral.